Os Sete Mercados Capitais

Jubileu 2024 – 25 anos de Metanoia 

Série de memórias construídas ao longo desses 25 anos de Metanoia, onde buscarei referências nos meus livros, que tão bem desenham esse percurso. 

Originalmente editado como Pegadas, trata-se do livro mais metafórico. Propõe uma travessia imagética pelos sete mercados, a saber: arena de guerra, mina de recursos esgotáveis, oásis no deserto, ponto de encontro, ateliê de arte, espaço de solidariedade e jardim supremo.

O propósito é fazer com que o leitor conheça, ao menos na sua tela mental, o que ele será capaz de reconhecer, na sua realidade.

O livro adota o mesmo modelo de narrativa do anterior, com personagens marcantes como Jonas, o líder desesperançado, Marta e Anita, as figuras femininas instigantes e Saguate, o ameaçador canto do cisne.

Enquanto Jonas migra entre os sete mercados, tanto a sua consciência como líder e a sua empresa como obra vão tomando novos contornos.

Algumas operações acompanham a travessia dos sete mercados, dando um tom prático à abordagem metafórica: operação ataque, operação combate, operação curiosidade, operação conexão, operação criatividade, operação excelência e operação entrega, respectivamente aos mercados concernentes.

Ao longo da travessia, a evolução se dá no jeito de fazer negócios, na forma de organizar a empresa e o trabalho e no modelo de liderança que, ao longo dos mercados, vai se tornando cada vez mais humana.

Quero saber mais dessa história.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Quem leu esse artigo também leu esses:

  • Abundância em meio ao caos

    Nunca deram muito certo, mas pode jogá-los no lixo, dessa vez. Refiro-me aos planos: estratégico,...

  • “O estoque de clientes e colaboradores de uma empresa é seu ativo mais valioso”

    Crises são engraçadas. Acompanhe o raciocínio. Capazes de acionar os nossos cérebros répteis, elas fazem...

  • Sarna para se coçar

    “Pare de arranjar sarna para se coçar! ”. Quantas vezes muitas mães já disseram isso...


Vamos conversar?